Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Ju se formou pelo London Institute em 2001 em Surface Design, desde então vem desenvolvendo estampas e padronagens. Depois de uma temporada de 13 anos na Inglaterra, voltou ao Brasil e em 2007 deu início ao Estudio Ju Pelegrinello situado em São Paulo. O trabalho do estúdio é focado no desenvolvimento da arte para estamparia exclusiva têxtil, para quadro, cilindro ou digial. Também desenvolve projetos de padronagens para outras superfícies como vidro, papel, cerâmica e etc. Mas o trabalho não se limita somente a isso, design gráfico e ilustrações também são desenvolvidas. Agregue valor, crie estampas! Contato: estudiojupelegrinello@gmail.com Tel: 011 35891853 / Cel: 011 976394631

Confiança na equipe.

Minha experiência como designer de estampa sempre me fez caminhar numa trilha um pouco solitária. Mas recentemente como parte de uma equipe de criação, às vezes me sinto mais solitária ainda, na maioria das vezes no quesito criação e desenvolvimento autoral. Sinto que falta cofiança de outros membros da equipe quando apresento uma proposta de trabalho estratégico. Na criação de estampas precisamos caminhar sempre na frente, tentando antecipar o que o mercado vai querer daqui a alguns meses, pois se não perdemos o trem. E isso não é mentira no que diz respeito à todos os mercados. Alguns mercados como o fitness no Brasil são vorazes, e precisam de novidade quase que mensalmente. Outro como o infantil demandam menos, mas demandam novidade interessantes do mesmo jeito.
A minha antena é extremamente focada nessas mudanças, e muitas veses estou sugerindo desenvolvimentos novos antes de serem pedidos. Mas é muito frustrante quando tua equipe decide desmerecer tuas sugestões falando que esse mercado não demanda novidades, ou que a empresa não tem interesse nesse segmento, só pra depois virar e pedir tudo aquilo que já tinha sido sugerido, só que agora o prazo estourou e virou urgência.
Minha sugestão é abaixe a guarda, escute com amor no coração e de liberdade para que a criação espontânea aconteça.